ícone whatsapp

Prorrogação do Proinc já é Lei em Campo Grande

07.07.2021 · 12:00 · Vereador Beto Avelar

Está em vigor a Lei Municipal nº 6.561 que prorroga os contratos dos beneficiários do Proinc até o dia 28 de fevereiro de 2.022 em razão da pandemia. A proposta do Poder Executivo foi solicitada vereador Beto Avelar, líder do Prefeito na Câmara Municipal de Campo Grande, e impede o desligamento dos trabalhadores, reduz o desemprego na Capital e permite o pleno funcionamento dos locais de trabalho e do Poder Público.

“O Proinc beneficia pessoas de baixa renda com um contrato de trabalho por um período de dois anos. Infelizmente, com a pandemia, os contratos eram interrompidos e essas pessoas ficavam em situação desesperadora e sem renda pois não encontram outro emprego no mercado de trabalho. Conversei com o prefeito Marquinhos Trad e ele foi sensível com a situação desses trabalhadores e encaminhou o Projeto de Lei permitindo a prorrogação até o final de fevereiro de 2.022. Com isso vamos garantir que os contratos sejam mantido até que a vacinação avance e as empresas, os serviços e as indústrias retomem o crescimento econômico e voltem a gerar empregos”, afirma o vereador Beto Avelar.

Beto Avelar foi coordenador do Proinc entre 2018 e 2020 e explica que desde o início do ano recebe diariamente dezenas de mensagens de pessoas que trabalhavam pelo Proinc e de uma hora para outra perderam a sua principal renda. “O encerramento do contrato no período de pandemia fez as pessoas ficarem desesperadas e sem outra oportunidade na sociedade. Muitos deles, tem idade acima dos 50 anos ou alguma deficiência física e dificilmente são aceitos no mercado de trabalho. A aprovação dessa Lei beneficia milhares de famílias em situação muito difícil para sobreviver”, afirma Beto Avelar autor do pedido de votação com urgência.

O parlamentar explica que os beneficiários do Proinc que tiveram contratos encerrados devem procurar o supervisor de contrato para buscar orientações sobre como proceder para efetivar a prorrogação.

Assessoria de Imprensa – Vereador Beto Avelar