ícone whatsapp

Proposta que intitula “FÁTIMA DE JESUS DINIZ SILVEIRA” o EMEI da Vila Nasser é aprovada

05.09.2019 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Matéria foi apresentada pelos vereadores João César Mattogrosso (PSDB) e William Maksoud (PMN)

Foi aprovado na Câmara Municipal de Campo Grande, nesta quinta-feira (5), durante a 53ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei n. 9.298/19, que intitula de “FÁTIMA DE JESUS DINIZ SILVEIRA” a Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI localizada na Vila Nasser. A matéria foi proposta pelos vereadores João César Mattogrosso (PSDB) e William Maksoud (PMN).

A homenageada é esposa do ex-vereador Cristóvão Silveira e ambos faleceram no dia 18 de julho de 2017, vítimas de um crime que chocou toda sociedade. Desta forma, este reconhecimento tem a finalidade de manter sempre viva a memória e rica contribuição que proporcionaram para nossa Capital, sobretudo por meio das ações sociais.

Em sua trajetória, Fátima Silveira tem como destaque o fato de ser fundadora do “Projeto Ação em Vida”, que promovia cursos profissionalizantes para a população em situação de vulnerabilidade e beneficiaram muitas famílias. Na área da panificação, por exemplo, é impossível mensurar quantos foram favorecidos, pois atuavam em diversas escolas públicas e particulares, atendendo diversos bairros de Campo Grande.

Para o vereador João César Mattogrosso, a condecoração é mais do que justa. “Eternizar o nome da Fátima Silveira em uma instituição de ensino é uma forma muito justa de reconhecer a contribuição no cenário educacional e social de Campo Grande”, destacou.

Após aprovação em duas discussões e votações na Casa de Leis, a proposta segue para sanção do Executivo Municipal.

Assessoria de Imprensa do Vereador