ícone whatsapp

Proposta intitula relógio da região central em homenagem ao Dr. Renato Barbosa de Rezende

17.08.2018 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Projeto de lei dos vereadores João César Mattogrosso (PSDB), Otávio Trad (PTB), Prof. João Rocha (PSDB) e William Maksoud (PMN), que presta uma homenagem ao Dr. Renato Barbosa de Rezende, foi aprovado na última quinta-feira (16), durante a 47ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande.

A matéria, aprovada em regime de urgência, denomina o relógio localizado entre as Avenidas Afonso Pena e Calógeras com o nome do homenageado.

Destaque por sua relevante contribuição para o progresso e desenvolvimento de Campo Grande, Renato Barbosa de Rezende tem seu legado marcado por sua atuação na saúde. Além disso, presidiu a Comissão que reconstruiu o Relógio Municipal nas comemorações do centenário da Capital.

Para o vereador João César Mattogrosso, este reconhecimento é justo. “Acredito que precisamos reconhecer a justa contribuição de cada cidadão e àqueles que marcaram a história são merecedores de ter o devido registro”, enfatizou o parlamentar.

HOMENAGEADO – Renato Barbosa Rezende, natural de Campo Grande, nasceu em 18 de outubro de 1944, graduado em medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP, com residência no Hospital das Clínicas e especialidade em cirurgia torácica, pneumologia e terapia intensiva.

Foi membro do corpo clínico da Santa Casa, ex-chefe do setor CTI da Santa Casa, membro do Conselho Técnico da Santa Casa, membro da Comissão de Planejamento do novo Hospital da Santa Casa, membro benemérito da Santa Casa, sócio-fundador do Procardio – Clínica Campo Grande, fundador e 1º Presidente da Sociedade Sul-Mato-Grossense de Terapia Intensiva – SOSMATI e responsável-técnico pela Procardio Diagnóstico Ltda.

Professor-Adjunto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, sócio do Rotary Clube Campo Grande desde 1983, coordenador do “Projeto de Prevenção e Recuperação de Usuários de Drogas” – 1986 a 1990 – envolvendo Mato Grosso do Sul, Bolívia e Paraguai.

Com a criação do Estado de Mato Grosso do Sul, foi fundador e participou da diretoria da Associação Médica de Mato Grosso do Sul e Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso do Sul, eleito para o Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso do Sul – 1975 a 1980 e membro da Academia de Medicina do Estado de Mato Grosso do Sul – cadeira 58.

 

Jean Ocampos
Assessoria de Imprensa do Vereador