18.11.2021 · Vereador Otávio Trad
Proposta do vereador Otávio Trad que reconhece caráter educacional da capoeira é aprovado
pl_capoeira_vereador_otavio_trad

O Projeto de Lei n° 10.207/21, do vereador Otávio Trad (PSD), que institui o reconhecimento do caráter educacional e formativo da capoeira em suas manifestações culturais, esportivas, artísticas e sociais foi aprovado em segunda discussão durante a sessão ordinária desta quinta-feira (18).

"É um projeto de suma importância que reconhece o caráter educacional da capoeira em nosso município, dando valor aos profissionais que levam a cultura, a música e o esporte presentes na capoeira para as crianças e fazem desse trabalho transformador", defendeu o vereador.

De acordo com a proposta, os estabelecimentos de educação básica, públicos e privados, poderão celebrar parcerias com associações ou entidades que representam e congreguem mestres e demais profissionais de capoeira e o ensino desse esporte poderá ser integrado à proposta pedagógica da escola.

Autoria cidadã - Esta proposição é fruto de uma reivindicação do Sr. André Paulino de Araújo, professor de capoeira, presidente da União Sul-Mato-Grossense de Mestres e Profissionais de Capoeira, há mais de 15 (quinze) anos exerce a atividade de capoeira nesta Capital.

Fernanda Palheta