ícone whatsapp

Proposta de Ronilço Guerreiro, Audiência Pública para discutir situação de terrenos baldios na Capital acontece na sexta-feira

16.05.2022 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Nesta sexta-feira (20), às 14h, acontece na Câmara Municipal de Campo Grande uma Audiência Pública que discutirá o abandono de terrenos baldios com mato alto em Campo Grande. A proposição do evento foi feita pelo vereador Ronilço Guerreiro e visa discutir possíveis sanções para os donos de imóveis que não realizam a limpeza que é obrigatória.

Foram convidados representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (AMHASF), Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Campo Grande (Planurb), além de outros órgãos e lideranças comunitárias.

“É hora de tomar uma decisão com relação ao abandono dos terrenos em Campo Grande e cheguei à conclusão que não adianta só multar, pois além dos donos dos terrenos não limparem a área, ainda esperam o Refis para fazer pagamento com desconto. Quero dizer que precisamos ser mais duros, tirar benefícios desses proprietários, pois nossa cidade parece abandonada. Essa audiência será importante para criarmos mudanças importantes nessa regra”, comentou Guerreiro.

O vereador ressalta que todos os dias passa por vários terrenos abandonados, mas um chama atenção. “Diariamente fico indignado ao passar em frente a um terreno na Rua Ovídio Serra com a Ernesto Geisel em total abandono. A prefeitura já disse que nada pode fazer, pois por se tratar de um imóvel particular não tem como limpar, apenas multar. Porém, enquanto isso, essas áreas estão servindo para atrair animais peçonhentos e insetos que podem prejudicar a saúde da população, o que pode causar uma epidemia de dengue neste período”, completou o vereador.

Guerreiro garante que a Audiência trará muitos benefícios para população e conta com o apoio dos demais vereadores. “Tenho certeza que vamos realizar essa Audiência Pública fundamental para deixar nossa cidade limpa. Vamos reunir secretários, vereadores e chegar a um resultado bom para Campo Grande”, finalizou.

Gabinete Virtual

Quem tiver alguma reclamação ou demanda de melhorias para a cidade, basta acessar o site www.souguerreiro.com e entrar no link do Gabinete Virtual. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

Assessoria de Imprensa do Vereador