ícone whatsapp

Proposta de João César Mattogrosso voltada para pedestres com mobilidade reduzida segue para sanção do Executivo

14.07.2020 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Aprovado em segunda discussão e votação na Câmara Municipal de Campo Grande nesta terça-feira (14), o Projeto de Lei 9.678/20 que visa garantir acessibilidade nas travessias de pedestre às pessoas com deficiência e idosos, de autoria do vereador João César Mattogrosso (PSDB), segue agora para sanção do Executivo Municipal.

Conforme texto da matéria, os dispositivos de travessia de pedestres nos semáforos deverão ser adequados, em relação ao tempo de passagem, para utilização por pessoas com deficiência e idosos. A proposta garante acessibilidade para quem possui mobilidade reduzida, promovendo mais segurança no trânsito.

Quanto à adaptação das travessias, a legislação prevê que nos semáforos já existentes poderão ser adaptados às necessidades gradativamente pelo Poder Executivo, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito – AGETRAN, em todo o trânsito da Capital.

O autor do projeto destaca promover acessibilidade é um compromisso assumido em seu mandato. “Em nossas proposições no legislativo consideramos indispensáveis a inclusão e acessibilidade. Constatamos que o trânsito de Campo Grande possui intenso fluxo e necessita desta adequação em prol das pessoas com mobilidade reduzida, para proporcionar segurança, sobretudo”, afirma João César Mattogrosso.

Assessoria de Imprensa do Vereadoe