ícone whatsapp

Proposição de Ronilço Guerreiro, resultado do teste do Censo 2022 é lançado pelo IBGE

17.03.2022 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Foram divulgados na manhã de hoje os números do teste do Censo 2022, coletados nos meses de novembro e dezembro na Capital tendo como como área avaliada o bairro Oliveira. No início de novembro do ano passado, Guerreiro foi proponente de um evento na Câmara Municipal que lançou o Censo.

No evento estiveram presentes Mário Frazeto, chefe regional do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Elcio Paes, representando a ASSOMASUL e o chefe de gabinete Silvio de Andrade, representando o vereador Ronilço Guerreiro e a Câmara Municipal.  “Um momento importante, pois o Censo auxilia a gestão pública a pensar melhorias para a cidade e conhecer melhor a situação das pessoas. Nosso gabinete está atento aos números e vamos acompanhar o trabalho de perto durante o Censo geral”, comentou Silvio.

De acordo com o relatório apresentado pelo IBGE, em Mato Grosso do Sul foram coletados dados apenas no bairro Oliveira. No local, os resultados apontaram que a população residente foi de 4.416 pessoas. Na classificação por sexo, foram 2.118 homens (48%) e 2.298 mulheres (52%). A população idosa, de 60 anos ou mais, foi de 706 pessoas (16,7%).

Ao total, foram 2.008 endereços visitados e 1.587 classificados como Domicílios Particulares Permanentes Ocupados. A média de moradores por domicílios foi de 2,90. Das 1.515 entrevistas realizadas, 98,7% foram na modalidade presencial, 0,3% pela internet e 1% por telefone. A operação foi considerada pelo IBGE como um sucesso, visto que em apenas 4,5% dos domicílios não foi possível realizar a entrevista com os moradores.

“Andamos diariamente pelos bairros, ouvimos as pessoas, mas o Censo é uma ferramenta fundamental para conhecer a fundo a realidade de nossa população. Fui proponente do lançamento do evento teste e já coloquei o gabinete à disposição para apoiar e acompanhar as iniciativas do IBGE”, destacou o vereador.

Assessoria de Imprensa do Vereador