ícone whatsapp

Promulgada lei de Maksoud que obriga treinamento nas escolas para evacuação em caso de incêndio

11.12.2019 · 12:00 · Vereador William Maksoud

Foi promulgada pela Câmara Municipal nesta terça-feira (10), a lei n. 6.358/19 que dispõe sobre a obrigatoriedade das escolas da rede pública e privada de ensino ministrarem treinamento adequado ao corpo docente, aos funcionários e aos alunos, para simulações de evacuação em casos de incêndio. O projeto é do vereador William Maksoud.

“Não podemos esperar que uma situação trágica aconteça para pensarmos em preparar as pessoas, e se tratando das nossas crianças, não podemos arriscar. Essa lei trata de prevenção e esse é o melhor remédio”, defendeu Maksoud.

Segundo o texto, ficam obrigadas todas as escolas da rede pública e privada de Campo Grande a ministrarem, periodicamente, treinamento adequado de evacuação em caso de incêndio aos seus funcionários, professores e alunos, através de simulações, bem como implantação da brigada escolar, a fim de promover a conscientização e a capacitação da comunidade escolar.

 

As simulações deverão ser realizadas no início de cada ano letivo, pelo menos uma vez a cada semestre e caberá a cada instituição de ensino, definir as datas para a realização das simulações, formação e curso do corpo de brigada, de acordo com a Norma Técnica n. 17/2016, publicada pelo corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul.

Assessoria de Imprensa do Vereador