ícone whatsapp

Projetos sobre Fila Zero e orientação para entrega voluntária de bebês são aprovados em primeira votação

19.08.2020 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Dois projetos de autoria do vereador Dr. Wilson Sami (MDB) foram aprovados em primeira votação na sessão desta terça-feira (18) da Câmara Municipal de Campo Grande.

O Projeto de Lei n° 9.631/19 institui o Programa de Orientação e Entrega Voluntária de Bebês à Adoção. O objetivo do programa é orientar gestantes que pretendem entregar seus bebês para adoção após o parto.

“Sabemos que muitas mulheres, pelos mais variados motivos, não podem ficar com os bebês após o parto. Este projeto visa garantir assistência integral a estas mulheres, desde o pré-natal até acompanhamento psicológico. Com mais segurança e respaldadas, estas mulheres saberão que podem contar com apoio em um momento difícil”, avalia Dr. Sami, que é autor do projeto junto à vereadora Enfermeira Cida Amaral.

Vale destacar que a proposta respeita o Cadastro Nacional de Adoção para a entrega dos bebês.

Outro projeto de autoria do vereador Dr. Sami é o n° 9.666/20, que institui o Programa Fila Zero. Tal proposta visa atendimento imediato às pessoas diagnosticadas com câncer nas unidades de saúde de Campo Grande.

“O atendimento deve ser prioritário, pois, o câncer tem muito mais chances de cura quando descoberto e tratado precocemente. Acredito na importância deste projeto, pois, tem foco na saúde e bem-estar de pessoas que necessitam de cuidado e atenção”, finaliza o vereador.

Em breve, os projetos seguem para segunda votação.

Elci Holsback

 

Assessoria de Imprensa do Vereador