ícone whatsapp

Projetos do Prodes beneficiam empresas e geram renda à população, diz vereadora Dharleng Campos

08.08.2017 · 12:00 · Vereadora Dharleng Campos

O setor produtivo de Campo Grande foi contemplado nesta segunda-feira (7/8) com a assinatura de 17 projetos que vão gerar desenvolvimento para a cidade, beneficiando negócios e trabalhadores. Em solenidade no gabinete do prefeito, os vereadores da Capital acompanharam os empresários na assinatura dos projetos do Programa de Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes), que garantem incentivos fiscais para a instalação ou ampliação de empreendimentos, porém tendo que cumprir as exigências da contrapartida.

De acordo com a vereadora Dharleng Campos, que já foi secretária municipal atuando junto ao setor produtivo, e atualmente integra a Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo da Câmara, “a aprovação e a assinatura dos projetos que garantem vários benefícios para os empreendedores de Campo Grande, também representam uma conquista da nossa gente que tanto precisa de oportunidades para gerar renda. Bons projetos são bem-vindos porque ajudam no desenvolvimento da cidade e, principalmente, fomentam o mercado de trabalho fazendo a economia girar”, afirma a parlamentar, que é professora e administradora de profissão.

Para o empreendedor Fábio Cortez Martins Junior, “é uma iniciativa justa com empreendedores. Com o nosso projeto aprovado, podemos planejar o crescimento da empresa e ainda pensar nos benefícios que atenderão a população por meio dos trabalhadores”, disse o jovem que atua no setor alimentício.

Durante o ato de assinatura, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Fernando Buainain, afirmou que “o prefeito levou pessoalmente para a Câmara os projetos, sempre acreditando que os empreendimentos poderiam fomentar o desenvolvimento na cidade, e hoje vemos que a gestão da prefeitura estava correta”.

De acordo com o prefeito Marquinhos Trad, “serão injetados na nossa Capital um investimento médio de R$ 130 milhões, gerando 525 novos empregos para a população”, disse.

Aos empresários que estão iniciando essa nova fase com os projetos aprovados pelo Prodes, a vereadora Dharleng Campos coloca o gabinete a disposição para contribuir com o sucesso dos negócios, sempre com o objetivo nos benefícios que esses empreendimentos possam gerar na vida das pessoas. “Se trabalharmos com foco no desenvolvimento, mas respeitando e oportunizando geração de renda para a nossa gente, tenho certeza que Campo Grande será uma cidade cada vez melhor para se viver”, finalizou a vereadora, que está em seu primeiro mandato e já realizou no início do ano o primeiro encontro com empreendedores no legislativo municipal.

Assessoria de Imprensa da Vereadora