ícone whatsapp

Projetos de planos de cargos e carreira fazem parte de processo de valorização dos servidores municipais, diz vereador Otávio Trad

26.03.2020 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

Após a aprovação dos projetos de lei, de autoria do Executivo, que instituem os Planos de Cargos e Carreiras dos enfermeiros, dos profissionais de Medicina e Odontologia, e dos integrantes da carreira de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Campo Grande, o vereador Otávio Trad (PSD) destacou que as medidas fazem parte de um processo de valorização dos servidores.

“A essência desses projetos é a promoção, melhora de salário e crescimento dentro da saúde e isso faz com que esta Casa, através dos seus 29 vereadores, entre também na história de Campo Grande que inicia um processo de valorização do servidor público municipal”, disse.

O Projeto de Lei Complementar 674/2020, que organiza a carreira dos enfermeiros municipais, foi o primeiro enviado pela Prefeitura e é o marco inicial da organização das carreiras da saúde. O texto dispõe sobre a estrutura da carreira, ingresso, regulamentação e configuração da movimentação na carreira e o aperfeiçoamento profissional.

A carreira dos Profissionais de Medicina e Odontologia está prevista no Projeto de Lei Complementar 676/2020, que também tem objetivo de criar meios para valorizar os servidores que a integram, assegurando equidade de oportunidades para qualificação profissional e evolução funcional.

Já o Projeto de Lei Complementar 677/2020, institui a carreira de Vigilância Sanitária, em conformidade com os dispositivos constitucionais federais. O texto prevê a criação de cargos para a carreira e as atribuições, prerrogativas e garantias para os servidores, ingresso e movimentação na carreira.

O vereador também ressaltou que no ano passado a Câmara aprovou a criação do Plano de Cargos e Carreira da Guarda Civil Metropolitana. “Nós tivemos anteriormente o da Guarda Municipal e agora estamos iniciando um processo de plano e cargos e carreiras aos profissionais de saúde, algo que poderia ser inimaginável aqui na cidade de Campo Grande, hoje já é uma realidade”, completa.

Os três Projetos de Lei Complementar foram aprovados em regime de urgência na sessão ordinária desta quinta-feira (26), e seguem para a sanção.

#PraCegoVer: Na foto, o vereador Otávio Trad, de camisa branca, terno preto e gravata branca, está usando máscara enquanto fala ao microfone no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande.

Assessoria de Imprensa do Vereador