ícone whatsapp

Projetos de incentivo à leitura do vereador Ronilço Guerreiro precisam de doação de livros

13.09.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Livro parado não conta história! Por este motivo, o vereador Ronilço Guerreiro, fundador da Gibiteca Mais Cultura de Campo Grande, busca doações de livros para reforçar os projetos que estão em andamento. Atualmente cerca de 10 mil livros são distribuídos mensalmente sem custo nenhum para a população.

Os sete terminais de ônibus da Capital contam com estantes de livros e são abastecidas semanalmente, além disso tem a Freguesia do Livro que roda pelas feiras de Campo Grande, o projeto Livros Carentes, todos os sábados no Calçadão da Barão, o projeto Livro na Mão, bola no Pé! no Bairro Parque do Sabiá que conta com uma estante de livros, entre outras ações.

“Muitas vezes as pessoas têm em casa livros em estantes, dentro das gavetas e até em bibliotecas no escritório. Sei que a gente se apega aos livros, mas precisamos pensar que se ele fica ali parado não adianta nada, tem que chegar nas pessoas, fazer sua história alcançar outros lares, por isso peço que as pessoas doem livros”, disse Guerreiro.

Ronilço sabe que alguns livros são quase de estimação. “A gente tem os nossos livros preferidos, às vezes até voltamos nele para ler alguma parte novamente, mas outros não, ficam só guardados. livros de estudo, revistas, gibis, etc. Todas essas obras podem ser doadas e serão muito bem utilizadas em nossos projetos”.

Para doar basta entrar em contato pelo WhatsApp 9 91150283 que uma equipe da Gibiteca vai buscar. Mais informações sobre os projetos podem ser obtidas pelo site www.gibiteca.org.br.

Assessoria de Imprensa do Vereador