ícone whatsapp

Projetos de incentivo à leitura do vereador Ronilço Guerreiro movimentam Campo Grande no fim de semana

01.04.2022 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

“Fazer de Campo Grande uma cidade de leitores!”. Esse é o desafio que assumiu o vereador Ronilço Guerreiro desde que iniciou seu mandato na Câmara Municipal da Capital. Além de fortalecer os projetos que já coordenava, criou novos e tem levado livros para todos os cantos da cidade.

Neste sábado, das 9h às 16h, no Comper da Euler de Azevedo com a Tamandaré, estará o projeto Espaço de Leitura Gibiteca. “Um ambiente lúdico que as famílias podem aproveitar enquanto fazem compras. Podem pegar livros e também doar livros”, comentou o vereador.

Tradicional no centro de Campo Grande, das 9h30 às 12h a Vanteca estará no Calçadão da Barão junto com o projeto Livros Carentes e também Gabinete de Rua. “Meu sonho é democratizar o acesso aos livros e tenho trabalhado muito para isso. Gosto de estar com as pessoas, nos bairros, nas ruas, distribuindo esperança em formato de sonhos”, comentou Ronilço.

Guerreiro ressalta que todos os pontos que doam livros, também fazem coleta. “Se você tem livro parado em casa, doe para nossos projetos. Livro parado não conta história e muitas vezes, por mais que você tenha se encantado com a história, não voltará a ler. Então não faz sentido guardar algo que pode ser bom para outras pessoas”, disse o vereador.

Veja a programação:

Livros Carentes e Gabinete de Rua:

Sábado, das 9h30 às 12h, Calçadão da Barão

Espaço de leitura Gibiteca – Supermercado Comper (Euler de Azevedo com a Tamandaré)

Sábado, das 9h às 16h

Assessoria de Imprensa do Vereador