ícone whatsapp

Projeto social inspira alunos a empreenderem e inovarem no ramo da alimentação

20.05.2019 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Ao participar do curso de qualificação oferecido pelo projeto social do vereador Chiquinho Telles (PSD), no último dia 17, na Associação de Moradores do Jardim Batistão, Fábio Oliveira Rodrigues, teve como objetivo aprender a fabricar o picles para lançar o seu pequeno negócio com inovação.  “Eu vou abrir uma pizzaria e descobri que existe pizza de picles. Para quem está começando, produtos diferenciados são importantes”, afirmou.

Fábio Rodrigues elogiou Chiquinho Telles por não ser um “vereador de gabinete”. Ele avaliou que “são poucos representantes públicos que colocam a mão na massa. Ele está sempre presente nos bairros para conhecer nossas necessidades, e oferece oportunidades voltadas ao empoderamento, principalmente, das mulheres”.

Com um sorriso estampado no rosto, Rosangela Nelos Ávalos mostrou sua satisfação pela chance de fazer um curso sem custo nenhum. Mãe de quatro filhos, sendo três adotivos, ela pretende ganhar uma renda extra com a fabricação de picles. “Vendo vários tipos de produtos. Com esta nova opção, vou reforçar minha renda familiar”.

É a primeira vez que Rosangela vê um político oferecer cursos gratuitos de qualificação na sua comunidade. Para ela, “essa iniciativa ajuda muita gente, pois eu não teria condições de sequer me deslocar do nosso bairro para fazer um curso desse”.

Ao tomar conhecimento do projeto social pelas redes sociais, a presidente da Associação de Moradores, Aline Melo, entrou em contato com a equipe de Chiquinho Telles, quando pediu apoio para contemplar sua região com as aulas. “Achei o curso muito interessante, diferenciado, e consegui a parceria com o Vereador”, lembrou.

Na opinião de Aline, é muito importante que o político se interaja com a comunidade. Para ela, “com a realização desses cursos, Chiquinho Telles mostra sua vontade de ajudar as pessoas que mais precisam”.

Durante o encerramento do curso, o Parlamentar deu os parabéns aos alunos por buscarem novos conhecimentos, “que poderão representar novas portas abertas para a geração de renda”.

Assessoria de Imprensa do Vereador