ícone whatsapp

Projeto social gera renda e eleva autoestima de moradores do Vida Nova e Campo Nobre

15.04.2019 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

 Na primeira quinzena de abril, o projeto social do vereador Chiquinho Telles (PSD), que busca levar cursos gratuitos de qualificação profissional aos bairros da Capital, já beneficiou cerca de 50 pessoas no Campo Nobre e Vida Nova.

No início do mês (5), o curso de picles ministrado em atendimento ao pedido da síndica Paula Vieira, no Condomínio Reinaldo Busaneli II, no Campo Nobre, representou para os alunos uma fonte de geração de renda, e em casos especiais, motivação e elevação da autoestima.

A síndica Paula afirmou que já conhece o trabalho de Chiquinho Telles, e quando resolveu solicitar o curso para sua comunidade foi prontamente atendida. “Todos ficaram muito satisfeitos e animados, alguns inclusive pretendem abrir o seu próprio negócio”, disse.

Os cursos têm atraído também o interesse por parte dos homens. Desempregado, Everson Carmo de Medeiros vende salgados para sobreviver. Agora, segundo ele, “vou ter mais um produto para vender, ganhando um dinheiro a mais para sustentar a minha família”.

Ao falar em nome dos demais alunos, Everson agradeceu ao Vereador por ter esse tipo de iniciativa, visando o bem-estar de todos. “Dar condições para que as pessoas possam ganhar o seu pão é a melhor caridade que Chiquinho Telles poderia fazer”.

Valdeir Pereira dos Santos, que também está desempregado, elogiou a qualidade do curso. Ele disse que só tem a agradecer, pois aprendeu a fabricar o picles com as técnicas corretas. “Minha intenção é vender esse produto. O vereador está de parabéns por beneficiar os bairros que realmente precisam de qualificação profissional gratuita”.

A aluna Jane da Costa Soares fez questão de agradecer a Chiquinho Telles publicamente. Ao se manifestar durante encerramento do curso, observou que sua comunidade não tem muitas oportunidades. “Esse curso é valioso para mim. Vou vender o picles e retomar a minha vida”, disse ao lembrar que ficou internada em unidade hospitalar por período de dois meses, e as horas que passou adquirindo novos conhecimentos foi uma terapia para ela.

No Vida Nova

Ao atender o pedido de parceria da presidente da Associação de Moradores do Vida Nova I, Gláucia Campos Moraes, Chiquinho Telles empoderou as mulheres daquela região para a geração de renda.

Durante o encerramento das aulas, ocorrido no último dia 12, Gláucia manifestou sua alegria em conseguir o curso de picles para oferecer às mulheres, visto que “a maioria delas não têm emprego”.

Diarista, Margareth de Souza comemorou a chance de aprender a produzir o picles. Ela já faz pão integral para vender. “Agora tenho mais uma opção para oferecer às minhas freguesas”.

O Parlamentar, em seus discursos, tem estimulado os alunos a buscar sempre novos horizontes, e agradece a Deus pelo fato de seus projetos sociais fazerem a diferença na vida das pessoas. “O que para alguns parece pouco, para os alunos de nossos cursos representa um recomeço, uma esperança de dias melhores, e isso é gratificante”.

Assessoria de Imprensa do Vereador