ícone whatsapp

Projeto social de Chiquinho Telles beneficia cerca de 600 pessoas com qualificação profissional

22.07.2019 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Desde que foi lançado até agora, projeto social do vereador Chiquinho Telles (PSD) qualificou cerca de 600 pessoas para geração de renda, oferecendo gratuitamente cursos de picles; manicure e pedicure; design de sobrancelha; e doces.

O Clube de Mães da Apae, ao receber a segunda edição do curso de picles, no último dia 18, pode atender, desta vez, as frenquentadoras do período vespertino. A presidente da instituição, Maria de Souza Ferreira, manifestou que está encantada com a parceria firmada com o Vereador. “Só tenho a agradecer porque essa iniciativa dele é uma oportunidade única, pois as mães fizeram o curso na hora em que seus filhos estavam em sala de aula, levando esse aprendizado para a vida delas, inclusive podem gerar renda com a venda do picles”.

Mãe de um rapaz de 28 anos, Maria Inês de Lima considerou o curso de extrema importância na sua vida, haja vista que ela não tem condições de “trabalhar fora de casa”. O curso possibilitou conciliar os cuidados com o filho e a fabricação de picles, produto que pretende vender para ganhar um dinheiro extra. “Foi gratificante. Vai nos ajudar financeiramente, além de ter elevado a nossa autoestima, fortalecendo nossos laços de amizade”, disse.

Durante a visita ao Clube de Mães da Apae, Chiquinho Telles expressou sua alegria em ver que o projeto social atendeu as expectativas das alunas. “Tanto na primeira vez, como agora, vivemos momentos de grande emoção nesse lugar, que é muito especial. Essas mães são guerreiras e merecem todo o nosso apoio”, declarou.

Empoderamento no Jardim Ouro Preto

Ainda em julho, outro bairro beneficiado com o curso gratuito de picles foi o Jardim Ouro Preto, em atendimento à solicitação feita pelo presidente da Associação de Moradores, Márcio do Carmo Vieira Lima. Apesar de também ter participação de pessoa do sexo masculino, o projeto social vem ao encontro das metas do Parlamentar de promover o empoderamento feminino.

Eleito há um mês para presidir a Associação de Moradores, Márcio do Carmo declarou que está feliz com o atendimento de Chiquinho Telles, pois “graças a ele, pudemos realizar a nossa primeira ação social, motivando os moradores. Muitas das pessoas que fizeram o curso estavam desacreditadas. Realmente, nossa região precisava muito desse incentivo”.

Desempregada, mãe de dois filhos, Erica Pereira de Sá viu no curso a chance de gerar renda para sua família. “Agradeço ao Vereador por ter se lembrado da gente. Moro aqui há dez anos e essa foi a primeira vez que consegui fazer um curso de qualificação profissional de graça”.

Assessoria de Imprensa do Vereador