ícone whatsapp

Projeto que visa combater violência com servidores da saúde é discutido em Audiência Pública

27.09.2019 · 12:00 · Audiência Pública

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizam, na terça-feira (1°), Audiência Pública, às 19 horas, para discutir o Projeto de Lei n. 651/19, que veda a divulgação de imagens e sons (vídeos, filmagens e fotografia), dos servidores públicos municipais da saúde em exercício na função pública, sem que haja expressa e formal autorização destes, bem como dispõe da aplicação de multa administrativa a quem participar da divulgação de imagens e sons dos mencionados servidores públicos, além de prever a aplicação de multa administrativa a usuários do sistema público de saúde que incorrerem em agressões verbais ou físicas aos servidores, em exercício, nas unidades de saúde pública, e institui a Campanha “Violência na saúde, NÃO!”.

 

O debate foi proposto pelo vereador Fritz, que é autor do Projeto de Lei n. 651/19 e membro da Comissão Permanente de Saúde, composta ainda pelos vereadores Dr. Lívio (presidente), Enfermeira Cida Amaral (Vice), Dr. Wilson Sami e Veterinário Francisco.

O Projeto de Lei n. 651/19, apresentado pelo vereador Enfermeiro Fritz, tem como objetivo preservar a imagem do servidor público, que atua nas Unidades Públicas de Saúde de Campo Grande, e diminuir os casos de violência e ódio contra esses profissionais. 

De acordo com o proponente da audiência, vereador Fritz, a audiência tem como objetivo discutir o tema com a sociedade. “O objetivo da Audiência Pública é possibilitar que instituições sociais e a própria sociedade civil contribuam com ideias para que o Projeto de Lei possa atender a demanda do setor, melhorando o atendimento nas Unidades de Saúde e diminuindo os índices de agressão contra os profissionais de saúde”, disse.

Serviço – A Audiência Pública será na terça-feira (1°), às 19 horas, no Plenário Edroim Reverdito, o Plenarinho, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, Bairro Jatiúka Park. A sessão será transmitida ao vivo pelo Facebook: www.facebook.com/camaracgms 

Dayane Parron

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

(Com informações da Assessoria de Imprensa do vereador Fritz)