ícone whatsapp

Projeto que prevê a instalação de detectores de metais nos estabelecimentos de saúde em CG é aprovado

31.10.2019 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

De autoria da vereadora Enfermeira Cida Amaral, o projeto de lei, nº 9.507/19, que autoriza o Poder Executivo instalar detectores de metais, nos acessos dos estabelecimentos de saúde, da rede pública municipal foi aprovado em regime de urgência, nesta quinta-feira (31), na Câmara Municipal. Conforme o projeto, a prioridade na instalação dos equipamentos de segurança são os estabelecimentos de saúde que possuem histórico de violência.

Para a autora, ultimamente a violência nos estabelecimentos de saúde tem aumentado . “Nos últimos dias, em Campo Grande, um profissional da enfermagem foi ferido com golpes de arma branca, no momento em que realizava atendimento de um cliente/paciente, que teve um surto psicótico e feriu o servidor. O intuito é proporcionar mais segurança e tranquilidade aos servidores públicos, consequentemente aos pacientes, que buscam atendimento nos estabelecimentos de saúde”, explicou Enfermeira Cida Amaral.

SEGURANÇA

O detector de metal deverá identificar a posse de armas de fogo, armas brancas, estiletes, navalhas, punhais, barras de ferro, ferramentas industriais, entre outros objetos capazes de colocar em risco a segurança e a integridade física da população.

Assessoria de Imprensa da Vereadora