ícone whatsapp

Projeto que garante selo “Empresa Amiga da Leitura” é aprovado e segue para sanção do executivo

21.06.2022 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Aprovado na sessão de hoje da Câmara Municipal de Campo Grande, projeto de lei do vereador Ronilço Guerreiro que cria o programa “Empresa Amiga da Leitura”. Foi a segunda votação e discussão e agora a proposta segue para sanção da prefeita Adriane Lopes.

“É muito importante para nossa cidade apoiar ações que incentivam cultura e educação. O livro é uma dessas maneiras de apoiar e os meus projetos sempre olham para as pessoas e fico muito feliz com essa aprovação, pois vai estimular as empresas a efetuarem doações de livros para bibliotecas de escolas municipais e para projetos de incentivo à leitura que contam com cadastro na prefeitura. Quem participar receberá o selo de Empresa Amiga da Leitura às empresas que optarem por participar do programa”, comentou Guerreiro.

O vereador justificou o projeto destacando que ele “foi construído em harmonia com os objetivos da Constituição Federal, da Política Nacional do Livro, da Política Nacional de Leitura e Escrita, do Estatuto da Criança e do Adolescente, da Lei Orgânica do Município de Campo Grande e do Sistema Municipal de Cultura, na medida que incentiva as empresas a ser amigas da leitura, ajudando as crianças, jovens e adultos”.

Gabinete Virtual

Quem tiver alguma reclamação ou demanda de melhorias para a cidade, basta acessar o site www.souguerreiro.com e entrar no link do Gabinete Virtual. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

Assessoria de Imprensa Vereador