ícone whatsapp

Projeto que cria Festival On-line é sancionado pela Prefeitura

08.05.2020 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

O projeto de lei que cria o Festival On-line foi sancionado nesta quarta-feira (6). A proposta dos vereadores Otávio Trad (PSD), Papy (SD) e Ademir Santana (PSDB) possibilita aos artistas de Campo Grande a se apresentarem em suas próprias casas durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O vereador Otávio Trad destaca a importância do festival, os artistas regionais foram muito impactados com as medidas de prevenção a disseminação da pandemia. “Os músicos de Campo Grande atravessam uma grande dificuldade por não ter shows e eventos para se apresentar e por consequência receber seu chamado cache”, aponta.

Conforme o projeto, o Festival Online a ser criado pelo executivo terá por objetivo evitar filas e aglomerações, bem como a valorização do artista no Município de Campo Grande.

O parlamentar ainda destaca que a contratação dos artistas segue o mesmo molde de antes da pandemia. “A contratação desses músicos locais sempre existiu através de processo seletivo, credenciamento ou contratação e o projeto prevê os mesmos moldes utilizado, porém com a apresentação Online, as chamadas lives”, detalha.

#PraCegoVer: Na foto, o vereador Otávio Trad, de camisa listrada, terno preto e gravata azul-escuro, está usando máscara enquanto fala ao microfone no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande

 

 

Assessoria de Imprensa do Vereador