ícone whatsapp

Projeto Passe Livre Atleta deve beneficiar alunos

08.08.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta semana o vereador Dr. Loester Nunes de Oliveira (MDB) apresentou Projeto de Lei, “PASSE LIVRE ATLETA”, para os alunos inscritos nas escolinhas municipais de esportes, nas equipes amadoras e profissionais de base do município de Campo Grande. Pela proposta, o programa “Passe Livre Atleta”, deve proporcionar a locomoção dos atletas por meio de transporte público coletivo.

O “Passe Livre Atleta” trata-se de um cartão magnético, personalizado, com crédito de vale transporte coletivo urbano para locomoção dentro da Capital dos atletas, de suas residências aos locais de jogos e treinamentos. Os recursos financeiros serão originários de percentual estipulado pelo Poder Público Municipal, da receita de arrecadação das infrações e multas de trânsito.

Terão o direito ao “Passe Livre Atleta” os alunos e atletas amadores de todas as modalidades esportivas, menores de 18 anos, inscritos em Escolinhas de Esportes ou nas equipes esportivas de Clubes Profissionais de Base que residam no mínimo a 2 (dois) quilômetros dos locais de treinamentos e jogos.

A Fundação Municipal do Esporte, FUNESP poderá determinar a suspensão ou cancelamento do benefício aos Atletas que obtiverem uma frequência inferior a 60% (sessenta por cento) nos treinos e jogos e 80% (oitenta por cento) na frequência escolar, cabendo a cada Atleta informar a FUNESP a cada dois meses sobre sua frequência na Escola, bem como nos treinos e jogos através de documento expedido pela direção de ensino onde estuda ou pela direção da entidade onde treina e joga, o mesmo terá validade de até 06 (seis) meses. 

Para o Diretor da Funesp Rodrigo Terra, a ideia é excelente, “Eu li a proposta e penso que deve haver alguns ajustes técnicos especificando quais são esses atletas, quais sãos as federações. Mas em linhas gerais a ideia é muito boa,” comenta.

O Professor de Handebol da Funlec, Laurerio Leite Cardoso, disse que se houver o passe livre para os altletas, haverá mais participação. “Com certeza, sendo o transporte viabilizado, haverá uma participação maior dos atletas.

Porque o período do passe estudante não é o mesmo período que o atleta treina com certeza a ideia é excelente e vamos aguardar, esperamos que o Projeto seja aprovado.” Ressalta Laurerio.

O Projeto segue tramitando na Comissão Constituição Justiça e redação, a CCJR para análise de sua constitucionalidade. 

Andrea Barros
Assessoria de Imprensa do Vereador