ícone whatsapp

Projeto intitula trecho do rodoanel que interliga a MS-080 à MS-010 de Antônio Farias Santos

31.10.2019 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Homenagem ao empresário foi proposta pelos vereadores João César Mattogrosso, Prof. João Rocha e William Maksoud

Aprovado nesta quinta-feira (31) pelos vereadores, em única discussão, o Projeto de Lei n. 9.558/19, que intitula o trecho do rodoanel que interliga a MS-080 à MS-010 de Antônio Farias Santos, seguiu para sanção do Executivo. A matéria foi proposta pelos vereadores João César Mattogrosso (PSDB), Prof. João Rocha (PSDB) e William Maksoud (PMN) e aprovada durante a 68ª Sessão Ordinária.

Após comover a sociedade campo-grandense pelo falecimento do empresário, aos 65 anos, no último dia 14 de outubro, os autores do projeto decidiram prestar esta homenagem em reconhecimento a rica atuação do empresário para o desenvolvimento de Campo Grande.

Conhecido pelo espírito empreendedor e construções relevantes em Mato Grosso do Sul, Antônio Baiano, como era chamado por todos, nasceu em Ibicaraí (BA), em 12 de abril de 1954, e, além de empresário, era médico veterinário. Outro destaque de sua trajetória foi o fato de ter presidido a Fundação Lowtons de Educação e Cultura (Funlec), sendo membro ativo da Loja Maçônica Raul Sanz de Matos.

No entanto, um dos maiores feitos do empresário foi a idealização e a construção do Colégio Oswaldo Tognini, localizado no bairro Chácara Cachoeira, na Capital. Além disso, foi um dos idealizadores do empreendimento Terras do Golfe, também em Campo Grande, sendo o primeiro e único local de Mato Grosso do Sul que tem um campo de golfe para os moradores praticarem a modalidade esportiva.

Coautor da proposta, o vereador João César Mattogrosso ressalta a comoção pela partida do empresário e enaltece sua atuação. “O legado do Tio Baiano é, indiscutivelmente, digno de reconhecimento e esta homenagem da Câmara Municipal é mais do que justa. Fico feliz em fazer parte deste momento e é uma forma agradecer e reconhecer sua história”, destaca o parlamentar.

Casado com Roseli Marla Giordano Santos, Baiano teve três filhos – Marco Antônio Farias Santos, Gustavo Farias Santos e Filipe Giordano Farias Santos.

Assessoria de Imprensa do Vereador