ícone whatsapp

Projeto ImaginAção atendeu 250 crianças de escolas públicas da Capital no mês de outubro

28.10.2019 · 12:00 · Vereador Eduardo Romero

O mês de outubro foi de muita tinta, compartilhamento da arte e sorrisos para o artista visual Apres Gomes, que trabalhou com 250 crianças de escolas públicas de Campo Grande. Ele é o responsável por levar o projeto ImaginAção, que é uma extensão cultural e artística oferecida gratuitamente pelo mandato do vereador Eduardo Romero (Rede).

No mês de outubro foram atendidas com a oficina a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Novos Estados, Escola Estadual Thereza Noronha de Carvalho, Escola Municipal Professora Arlene Almeida e Escola Municipal Antonio Lopes Lins.

O projeto ImaginAção começou a percorrer escolas públicas da capital em maio de 2017 e tem como objetivo ampliar os conhecimentos culturais. Eles participam de oficinas de artes plásticas, no contraturno escolar, como forma de ampliar os conhecimentos culturais na área da pintura, escultura, desenho e exposições.

Para desenvolver o trabalho, a escola oferece o material necessário e mandato o artista plástico Apres Gomes, que é formado em artes visuais pela Universidade Federal de MS. ‘Cada escola tem crianças distintas e a arte tem uma energia fascinante que facilita o ambiente favorável ao ensino e aprendizagem. Essas experiências marcam pra sempre na memória e com isto algo importante fica para o conhecimento e desenvolvimento cultural’, defende o artista visual.

Eduardo Romero, idealizador do projeto, é arte-educador, inclusive por muitos anos fez apresentações em escolas, desenvolveu trabalho de arte educação em Moçambique/África, é professor, jornalista, mestre em comunicação pela UFMS e doutorando em comunicação pela Unisinos. ‘Levar para estas crianças a arte é oportunizar, a nosso ver, uma ferramenta libertadora e que mostra para eles que todos nós temos talentos, podemos e temos direito a estes momentos de aprendizado com leveza. Por isso, nosso mandato de vereador mantém este projeto que não é político’, explica.

Escolas públicas interessadas em receber as oficinas de artes plásticas do Projeto ImaginAção podem entrar em contato com o gabinete do vereador Eduardo Romero, pelo telefone: 3316-1534, falar com o Apres.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador