ícone whatsapp

Projeto “Família na 14” é aprovado e segue para sanção do Executivo

19.12.2019 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Matéria é de autoria dos vereadores João César Mattogrosso, William Maksoud, Otávio Trad e Júnior Longo

Aprovado pelos vereadores na 82ª Sessão Ordinária, a última de 2019 que foi realizada nesta quinta-feira (19), o Projeto Família na 14 agora segue para sanção do Executivo Municipal. A proposta foi apresentada pelos vereadores João César Mattogrosso (PSDB), William Maksoud (PMN), Otávio Trad (PTB) e Júnior Longo (PSB).

A matéria, aprovada em regime de urgência, visa incentivar a prática de atividades culturais, esportivas, educativas e recreativas na Rua 14 de Julho, no Centro da Capital. Desta forma, os campo-grandenses e turistas terão mais opções de lazer.

Para o coautor da proposta, vereador João César Mattogrosso, o projeto trará mais vida à região central. “Além de proporcionar entretenimento, é uma forma de estimular o comércio no Centro. A exemplo de grandes capitais, como a Avenida Paulista, em São Paulo, a 14 de Julho tem muito potencial para fomentar o turismo local”, destaca o parlamentar.

Conforme o texto do projeto, a via 14 de Julho deve ser interditada de acordo com especificação do Poder Executivo Municipal. Além disso, caberá ao Município determinar quais e de que forma as atividades serão realizadas, sendo preferencialmente utilizada safra local de profissionais.

Assessoria de Imprensa do Vereador