ícone whatsapp

Projeto do vereador Ronilço Guerreiro garante atendimento preferencial para portadores da fibromialgia

23.09.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Mais um projeto do vereador Ronilço Guerreiro foi aprovado no Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande. Trata-se do projeto de lei n. 10.066/21, substitutivo ao projeto de lei n. 10.037/21, que altera e acrescenta dispositivo à lei municipal n. 6.491, de 10 de agosto de 2020. A proposta proporciona aos portadores da fibromialgia atendimento preferencial nos serviços públicos e privados, minimizando assim os males causados pela síndrome.

“As pessoas que sofrem com fibromialgia sentem dores às vezes insuportáveis e o que pretendo com esse projeto é fazer com que essas pessoas tenham atendimento preferencial em mercado, banco, farmácia, assim como tem idosos e gestantes. É olhar com empatia para a dor do outro”, comentou Guerreiro.

O vereador ressaltou que essa proposta chegou pelo Gabinete de Rua. “Fico feliz pela aprovação deste projeto, pois é uma demanda que chegou em nosso gabinete direto da população e o papel do vereador é receber as ideias e propostas, avaliar e se possível colocar em prática. Essa é uma lei importante, então quem tiver propostas e ideias de melhorias para nossa cidade, o meu gabinete está sempre de portas abertas”, complementou Guerreiro.

De acordo com especialistas, a fibromialgia é uma doença reumatológica que afeta a musculatura causando dor por todo o corpo. Por ser uma síndrome, essa dor está associada a outros sintomas, como fadiga, alterações do sono, distúrbios intestinais, depressão e ansiedade, acometendo 2% da população mundial e é mais frequente em mulheres.

Gabinete de Rua

O vereador Ronilço Guerreiro tem visitado os bairros de Campo Grande, atendendo pedidos e verificando as demandas da população. A maioria das solicitações chega pelos canais digitais, entre eles o Gabinete Virtual e Gabinete de Rua.

No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Todo conteúdo é acompanhado diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

Assessoria de imprensa do vereador