ícone whatsapp

Projeto do vereador Delegado Wellington para criação pontos de apoio para entregadores delivery é aprovado

12.08.2020 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Durante sessão remota da Câmara de Campo Grande desta terça-feira (11), o projeto de lei complementar 693/2020 de autoria do Vereador Delegado Wellington que autoriza o poder executivo a criar espaços de estacionamento, repouso e descanso para motoboys e entregadores de aplicativo foi discutido e aprovado em regime de urgência.

O projeto prevê a criação dos espaços destinados aos profissionais deverão conter condições mínimas, tais como placa ou totem de identificação do ponto com iluminação, cobertura, tomadas para carregar celulares e assentos.

“O número de entregadores por aplicativo cresce na capital e são essenciais ainda mais durante esse período de pandemia. O projeto foi pensado pela dignidade do ser humano que está trabalhando, a partir da criação destes espaços, vedaria a utilização de calçadas públicas e os entregadores teriam pontos de apoio para recarregar o celular, beber água e até aguardar o próximo pedido”, justificou Delegado Wellington.

A Comissão de Transporte e Trânsito, Comissão de Constituição e Justiça, Finanças e Orçamento e Obras deram parecer favorável à proposta. A regulamentação ficará a cargo do município. 

 

Assessoria de Imprensa do Vereador