ícone whatsapp

Projeto do vereador Ayrton Araújo do PT, que institui a campanha de fomento e conscientização sobre a importância da doação de sangue, foi aprovado em sessão ordinária.

12.11.2021 · 12:00 · Vereador Ayrton Araújo do PT

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, na sessão desta última quinta-feira (11), 11 projetos de lei.

Entre os projetos aprovados esteve o de lei 10.025/21, do vereador Ayrton Araújo do PT, que institui a campanha de fomento e conscientização sobre a importância da doação de sangue.

A justificativa do parlamentar ao projeto relata que com a pandemia e o isolamento social dos doadores de sangue, houve uma queda vertiginosa nos estoques dos bancos de sangue da capital.

Para reverter essa situação periclitante, há a necessidade de incentivar a doação de sangue mesmo, e principalmente, em tempos de COVID-19. O projeto de lei visa fomentar a doação a fim de recuperar o estoque de sangue e auxiliar os munícipes, principalmente aqueles em estado de necessidade, na aquisição de alimentos e itens de higiene.

O incentivo poderá auxiliar muitas pessoas desempregadas e que se encontram em dificuldade financeira, na obtenção de mantimentos necessários à subsistência.

“O parlamentar agradeceu aos colegas pela aprovação do projeto no qual é de suma importância no momento, em que muitos munícipes precisam dessa doação de sangue.” 

Assessoria de Imprensa do Vereador