ícone whatsapp

Projeto do Vereador Ayrton Araújo do PT é aprovado na sessão dessa quarta-feira

09.09.2015 · 12:00 · Vereador Ayrton Araújo do PT

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram um Projeto na sessão ordinária dessa quarta-feira (8).
 
Em primeira discussão e votação, os parlamentares aprovaram em Plenário o Projeto de Lei n° 8.038/15, que dispõe sobre instituir o Dia do Missionário no município de Campo Grande. A proposta é de autoria dos vereadores Ayrton Araújo do PT e Thais Helena. Os vereadores Paulo Siufi e Gilmar da Cruz também assinaram a proposta.
 
O presente projeto tem por escopo de não esquecer-nos do desbravador papel do missionário, que não se trata de um profissional, mas de um ofício e do sacerdócio. Jesus Cristo, crucificado e ressuscitado, antes de subir aos céus, confiou aos Apóstolos o mandamento missionário: “Ide pois fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-as a observar todas as coisas que vos tenho mandado; e eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo” Mat. 28,19-20.
 
O Missionário não se trata de um produto fabricado, de uma origem ou de uma instituição de estabelecimentos de educações teológicas e religiosas, mais missionário é algo que o livro sagrado, o maior livro de todos os tempos, a Bíblia, declara muito bem: “é um chamado designado pelo próprio Deus”.
 
O parlamentar Ayrton Araújo (PT) afirma que o  projeto de lei que institui o “Dia Municipal do Missionário”, passa ser comemorado no 2º domingo de setembro de cada ano, em face ao Dia Nacional de Missões, objetivando prestar a merecida homenagem aqueles que deixam para trás pai, mãe, irmãos, cônjuge, filhos e todos os seus mais queridos, abrindo mão, inclusive de quaisquer tipos de conforto para levar ajuda humanitária e espiritual aos mais longínquos confins, em busca de uma realização maior, que transcende a compreensão natural, levando principalmente a palavra de Deus a tantos necessitados, restaurando vidas por onde passam", justificou o vereador.
 
 
Gustavo Henrique
Assessoria de Imprensa do Vereador