ícone whatsapp

Projeto do Dr. Victor Rocha que cria Pipa Legal é aprovado e segue para sanção

10.12.2021 · 12:00 · Vereador Dr. Victor Rocha

Aprovado nesta quinta-feira (09) em segunda votação, o projeto de lei n° 10.248/21, do vereador Dr. Victor Rocha segue para sanção municipal. O  programa institui o educativo “Pipa Legal” e cria o pipódromo, um espaço adequado para a prática da atividade.

O programa foi elaborado para conscientizar sobre a correta utilização das pipas e será instituído junto das escolas públicas e privadas. A programação inclui palestras com representantes do Corpo de Bombeiros e concessionária pública de energia, para falar sobre qual o modo correto de utilizar as pipas.

O Pipa Legal é assinado junto com o vereador Beto Avelar e Coringa, e ainda prevê oficinas sobre como montar pipas, além da organização de concursos e exposições de pipas ornamentais. O pipódromo será um espaço dentro das diretrizes da ABP (Associação Brasileira de Pipas) para a prática da atividade.

“A pipa é uma atividade lúdica muito realizada em Campo Grande, principalmente nos bairros. Porém, o uso indevido de produtos como o cerol trazem complicações e até acidentes graves. O projeto vem para conscientizar e tornar a prática mais segura”, afirma o vereador.

Advice Digital
Assessoria de Imprensa do Vereador