ícone whatsapp

Projeto do Dr. Lívio sobre psicólogos nas escolas poderá se tornar realidade

09.05.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

A proposta de tornar obrigatória a presença de psicólogos nas escolas públicas de Campo Grande, para atendimento a crianças com deficiência, foi aprovada em segunda discussão na Câmara Municipal.

O Projeto de lei 8.720/17, do vereador Dr. Lívio (PSDB) em coautoria com o verador William Maksoud, prevê que seja escalado um psicólogo por escola que apresentar necessidade para atendimento a alunos com deficiência. Essa atenção especial será oferecida no horário de aulas. Caso a criança receba atendimento particular, deverá ser feito um acompanhamento integrado com o profissional da escola.

Especialistas afirmam que a psicologia pode contribuir com a educação em seus mais diversos níveis, tanto na prevenção e tratamento de questões envolvidas no processo de ensino-aprendizagem, quanto nas questões relacionadas à convivência e ao desenvolvimento no ambiente escolar. “A implementação dessa lei será um avanço. Um apoio cada vez mais necessário, que complementa outros tipos de atendimento feitos às crianças com deficiência”, disse o vereador. 

O projeto de lei segue agora para sanção do prefeito.

Assessoria de Imprensa do Vereador