ícone whatsapp

Projeto de prevenção, apoiado por Dr. Lívio, encerra 1a fase com êxito

02.11.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

O vereador Dr. Lívio (PSDB) acompanhou com satisfação o balanço de encerramento da primeira fase do projeto Prevenir Para Salvar, coordenado pelo Centro de Formação e Treinamento da Fundação Centro de Estudos da Santa Casa. Partiu do vereador a doação de um boneco de simulação humana para treinamento em urgência e emergência, que foi bastante utilizado para capacitar estudantes de medicina e enfermagem de várias universidades de Campo Grande.

Os futuros profissionais receberam treinamento durante 4 meses e repassaram noções básicas de primeiros socorros para 750 pessoas de diferentes comunidades, incluindo aldeias indígenas e assentamentos. O objetivo foi transmitir técnicas que ajudem a socorrer as pessoas até a chegada dos profissionais da saúde. 

“Aqueles que foram capacitados serão, na verdade, multiplicadores dos ensinamentos levados pelos acadêmicos. A partir disso, uma vida que seja salva, já terá valido o esforço. E nós ficamos muito felizes de ter contribuído com esse projeto, com algo que foi realmente de grande valia para o aprendizado”, disse Dr. Lívio, que ressaltou a importância também de acionar sempre o serviço de Inteligência para dar continuidade a esse trabalho de assistência.

O projeto continuará a ser executado em 2019.

Assessoria de Imprensa do Vereador