ícone whatsapp

Projeto de Papy e dois vereadores que cria Semana do Lixo Eletrônico é aprovado

30.11.2021 · 12:00 · Vereador Papy

O projeto de lei 10.195/21 dos vereadores de Campo Grande Papy (Solidariedade), Carlos Borges (PSB) e William Macksoud (PTB), foi aprovado na sessão desta terça-feira (30). A proposta cria a Semana de Conscientização sobre Lixo Eletrônico, no período que inclui o dia 14 de outubro, data do Dia Internacional do Lixo Eletrônico.

“Temos que pensar no amanhã, mas agir hoje para preservar o meio ambiente. O lixo eletrônico é extremamente tóxico para o solo, para água, para os animais e para as plantas. Além de fazer um bem para a natureza, quando fazemos o descarte correto, ainda podemos gerar renda”, afirmou Papy.

A proposta visa conscientizar sobre a importância de fazer uma limpeza em suas casas e juntar todos os eletroeletrônicos, pilhas e baterias portáteis para serem descartados nos Pontos de Entrega Voluntárias (PEVs) – conhecidos como Ecopontos. A partir desses locais, esses materiais serão reciclados, o que movimenta a economia e ajuda a desenvolver diversas ações sobre o cuidado para reutilização, descarte e manipulação corretos do lixo eletrônico.

Em Campo Grande, há um Ecoponto destinado para esse tipo de material inaugurado em agosto do ano passado, que fica na região das Moreninhas. Lá também pode ser descartado pequenos volumes, restos de construção civil, eletrodoméstico, móveis e galhos.  O 5º Ecoponto da capital fica entre as ruas Davi Macedo e Amado Nogueira Moraes e funciona das 8h às 18h. 

Assessoria de Imprensa do Vereador