ícone whatsapp

Projeto de Maksoud incentiva valores cívicos às crianças nas escolas

04.02.2020 · 12:00 · Vereador William Maksoud

Está tramitando na Câmara Municipal de Campo Grande o Projeto de Lei 8.868/18, de autoria de William Maksoud, que dispõe sobre o hasteamento da bandeira de Campo Grande, bandeira do Brasil e entoação do Hino Nacional Brasileiro e do Hino à Campo Grande nas escolas de ensino de 1º grau da Rede Municipal de Ensino e escolas privadas. A proposta prevê que o ato seja realizado uma vez na semana, no início das aulas.

Segundo o parlamentar, tais ações geram valores importantes às crianças. “Temos que despertar e alimentar o amor e o interesse dos jovens pela nossa história e nossa pátria desde cedo”, defendeu Maksoud. 

E esse pensamento foi a base de sustentação da justificativa descrita no projeto. “A incorporação dessas cerimônias na escola torna-se ferramenta importante e indispensável quanto à concretização de valores cívicos capazes de colaborar para a formação do cidadão. A escola tem como um de seus propósitos desenvolver os alunos além dos valores cívicos, os valores éticos e morais. A inversão desses valores, a qual temos presenciado atualmente, está ligada à ausência de atividades que despertem em nossas crianças e em nossos jovens o amor pelos seus símbolos e pela sua pátria”.

 

 

Assessoria de Imprensa do Vereador