ícone whatsapp

Projeto de Maksoud “Família na 14 de Julho” é aprovado

19.12.2019 · 12:00 · Vereador William Maksoud

Após a realização de uma audiência pública para debater questões sobre o fechamento da rua 14 de Julho, foi votado em regime de urgência e aprovado nesta quinta-feira (19), na Câmara Municipal de Campo Grande, o projeto de lei 9.488/19, de autoria do vereador William Maksoud, denominado “Família na 14 de Julho“. 

O objetivo é incentivar a prática de atividades culturais, esportivas, educativas e recreativas na Rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande.

Segundo o texto do projeto, a via 14 de Julho deve ser interditada de acordo com especificação do Poder Executivo Municipal. Além disso, caberá ao Município determinar quais e de que forma as atividades serão realizadas, sendo preferencialmente utilizada safra local de profissionais.

“Dessa forma, nos dias determinados pela prefeitura, o trânsito na via estará impedido, permitindo que os pedestres ocupem o espaço para caminhadas, compras, lazer e esportes. Vamos justamente valorizar a revitalização feita e permitir que os campo-grandenses se sintam à vontade para aproveitar a 14 de Julho como um ‘calçadão’. Isso resgata as famílias para o centro da cidade e ajuda a fomentar o comércio”, explicou Maksoud. 

 

O projeto aprovado em regime de urgência segue para sanção do prefeito.

Nilce Lemos

Assessoria de Imprensa do Vereador