ícone whatsapp

Projeto de lei sustentável de pontos de ônibus é aprovado pela Câmara

29.03.2019 · 12:00 · Vereador Gilmar da Cruz

A tecnologia sustentável de pontos de ônibus apresentada pelo projeto de lei do vereador Gilmar da Cruz (PRB) foi aprovada em primeira discussão e votação pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, nesta quinta-feira (28). A proposta do projeto é que haja uma parceria com a iniciativa privada para conferir conforto aliado a um sistema totalmente planejado em respeito às atuais problemáticas ambientais, a estrutura é fundamentada na reutilização de contêiner, placas solares, telhado verde. 

“O abrigo tem por objetivo valorizar a urbanização e mobilidade da cidade e proporcionar conforto ao usuário do transporte coletivo. Considerando a sustentabilidade, no reaproveitamento de produtos recicláveis e materiais que minimizam o consumo de recursos naturais. É motivo de muita alegria para nós incentivamos soluções sustentáveis”, refletiu o vereador Gilmar da Cruz.

A parceria publico-privada prever que empresas explore o espaço para fins publicitários pelo prazo mínimo de cinco anos, podendo ser prorrogado. Os pontos de ônibus sustentáveis serão instalados onde o existe grande fluxo de passageiros e observará a acessibilidade. Caberá à Agetran – Agência Municipal de Trânsito regulamentar a lei, quando sancionada.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador