ícone whatsapp

Projeto de lei quer criar Semana de Conscientização do Alzheimer na Capital

17.09.2021 · 12:00 · Vereador Dr. Victor Rocha

Em 21 de setembro se celebra o Dia Mundial da Doença de Alzheimer, como forma de sensibilizar a população e entidades de saúde para a doença. Em Campo Grande, um projeto de lei apresentado pelo vereador Dr. Victor Rocha quer instituir a Semana de Conscientização e Prevenção da Doença de Alzheimer, entre 16 e 22 de setembro.

A Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz) estima que essa doença acomete mais de 1,2 milhão de brasileiros e se caracteriza por ser uma doença degenerativa, progressiva e irreversível. A doença de Alzheimer não tem cura, mas pode ser tratada para amenizar os sintomas e proporcionar melhor qualidade de vida aos pacientes.

Médico, o Dr. Victor Rocha defende a criação da Semana de Conscientização e Prevenção da Doença de Alzheimer, para ampliar o conhecimento sobre a doença e as formas de tratamento. Por não haver formas de prevenir, a doença pode acometer qualquer pessoa.

“A melhor maneira de evitar é mantendo a mente ativa e tendo uma vida saudável, o que pode inibir o aparecimento da doença. Quanto mais falarmos sobre o assunto, melhor para que a sociedade tenha conhecimento sobre o Alzheimer”, afirma o vereador. O projeto está para ser votado pelos vereadores em breve.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador