ícone whatsapp

Projeto de Lei do Vereador Dr. Cury obriga a exibição de vídeos educativos contra maus tratos a animais

16.05.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Cury

Foi apresentado pelo Vereador Dr. Cury, nesta quarta-feira (15/5), na Câmara Municipal de Campo Grande, Projeto de Lei que obriga a exibição de vídeos educativos incentivando a proteção e combatendo o abandono e os maus tratos a animais domésticos nas aberturas de shows, eventos artísticos, culturais e educacionais na Capital.

De acordo com o parlamentar, o vídeo deve ter no máximo 2 minutos e ser projetado em telas capazes de permitir a visualização de seu conteúdo por todo o público, sendo de responsabilidade dos produtores dos eventos e shows ou fornecido pelo Poder Executivo.

“É muito triste saber que atrocidades com animais ocorrem a todo momento. É necessário que criemos mecanismos para conscientizar a sociedade de que eles, assim como os humanos, possuem sentimentos de dor e sofrimento. Quando as pessoas tomam conhecimento das crueldades que são cometidas, acabam por tomar atitudes em prol da causa. Conscientizar é a melhor maneira de combater esse tipo de crime”, explicou o Vereador.

A concessão de alvará para cada evento estará condicionada à assinatura, pelo promotor, de ciência da veiculação do vídeo e o descumprimento resultará em multa. 

 

Beatriz de Almeida

Assessoria de Imprensa do Vereador