13.07.2016 · Vereador Cazuza
Projeto de Lei do Vereador Cazuza beneficia taxistas da capital
4e5f0685bddf58c9df4b5d4749dbd9de

Foi aprovado nessa terça-feira (12), o projeto de Lei de autoria do Vereador Cazuza que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais que servem bebidas alcoólicas de afixar em cardápios e demais locais visíveis, os números de telefones de cooperativas ou centrais de taxi.

O projeto de lei visa diminuir o risco de morbidade, mortalidade e prejuízo social associados à combinação do álcool com direção do motorista embriagado. Outro fato importante dessa lei é que a mesma favorece aos profissionais taxistas, uma vez que o cidadão terá mais facilidade em solicitar os seus serviços.

“Com base nas estatísticas e nas notícias envolvendo acidentes automobilísticos com álcool, este Projeto de Lei incentivará tantos os comerciantes como os clientes que consomem álcool a terem mais esta opção para a diminuição dos acidentes e retorno seguro aos seus lares”, disse Cazuza.