ícone whatsapp

Projeto de Lei do Roberto Durães é aprovado em primeira votação

06.09.2016 · 12:00 · Outras Notícias

O Projeto de Lei 8250/2016, de autoria do vereador Roberto Durães (PSC), foi aprovado em primeira votação na sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande, nesta terça-feira (06/09), que Institui a Semana e o Dia da Conscientização sobre Alienação Parental.
 
Com objetivo principal de conscientizar sobre a Síndrome da Alienação Parental (SAP), que geralmente tem início após a separação dos genitores, quando surge a disputa pela guarda da criança, quando um dos pais começa a denegrir o outro. Visando destruir o vínculo que a criança tem com o outro, e a manipula emocional e afetivamente.
 
"Precisamos proteger nossas crianças, precisamos ter a consciência de que traumas ocorridos na infância causam problemas psicológicos durante toda a vida do indivíduo, o objetivo do Projeto de Lei é amenizar um pouco a situação. ", destacou Durães.
 
A Semana será comemorada anualmente entre os dias 24 e 30 de abril, com a finalidade de apoiar e valorizar a realização de encontros, estudos, debates, eventos e todas as atividades relacionadas à conscientização da Síndrome. O Dia da Conscientização será celebrado no dia 30 de abril.
 
Os vereadores João Rocha, Paulo Siufi e José Chadid apoiaram o projeto e assinaram em conjunto com Roberto Durães, eles destacaram a importância do Projeto de Lei, e parabenizaram o autor.
  
Karla Penna
Assessoria de Imprensa do Vereador