ícone whatsapp

Projeto de Lei de autoria do vereador Durães é aprovado na Câmara

27.09.2016 · 12:00 · Outras Notícias

"Programa Rua da Criança e do Lazer" é o nome do Projeto de Lei de autoria do vereador Roberto Durães, do Partido Social Cristão – PSC, aprovado na sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande desta terça-feira (27/09).
 
Com o objetivo de efetivar o direito das crianças e jovens de brincarem, se divertirem, praticar esportes, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, o vereador e sua equipe desenvolveram o Programa "Rua da Criança e do Lazer". Que visa disponibilizar uma rua para que as crianças tenham o direito ao lazer.
 
"Atualmente esse tipo de ação só acontece nos altos da avenida Afonso Pena, no Parque das Nações Indígenas, temos que disponibilizar esse tipo de serviço a todas as crianças e jovens de Campo Grande, temos por obrigação priorizar as crianças e jovens que estão em situação de risco, priorizar a periferia de nossa Capital, levar ações sociais e educativa a quem realmente não tem acesso", destacou Roberto Durães.
 
O programa consiste na interdição temporária ao trânsito de veículos na via pública (seja ela rua ou avenida), as atividades serão organizadas e coordenadas pela Fundação Municipal do Esporte, em conjunto com a Fundação Municipal de Cultura e a Secretária Municipal de Educação. Para isso a  Associação do bairro ou liderança comunitária deverá solicitar a realização do programa junto à Fundação Municipal do Esporte, que viabilizará uma data para que a ação aconteça.
 
Karla Penna
Assessoria de Imprensa do Vereador