ícone whatsapp

Projeto de Chiquinho Telles que oferece qualificação profissional beneficia quatro bairros em 2019

06.03.2019 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Quatro bairros de Campo Grande receberam, do início do ano até agora, Cursos Gratuitos de Qualificação que fazem parte do projeto social do líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), que têm como objetivo dar oportunidade de geração de renda às pessoas que precisam de oportunidades.

Depois do Nova Campo Grande, Jardim Nashiville e Jardim Petrópolis, foi a vez do Manoel Secco Thomé, na Grande Região do Indubrasil, ser contemplado com o curso de legumes em conserva, o picles, realizado no Centro Comunitário.

O vereador Chiquinho Telles fez questão, no dia 1º de março, de prestigiar o encerramento do curso, quando cumprimentou as alunas por terem adquirido novas habilidades, que poderão contribuir com seu crescimento pessoal, e até possibilitar geração de renda. “Fico feliz em ter a chance de oferecer cursos como esse, totalmente gratuitos, que podem fazer a diferença na vida de vocês”, manifestou.

O presidente da Associação de Moradores, Edson Luis Ducatti, durante o evento, agradeceu a parceria com o Parlamentar, que já rendeu importantes melhorias. “Tudo que pedimos a Chiquinho Telles, somos atendidos”, lembrando que já foi feita a limpeza geral do bairro, troca de lâmpadas queimadas, implantação de aulas de zumba, criação de escolinha de futebol e já está sendo providenciada a iluminação da praça.

O resultado positivo dos gabinetes comunitários que tem realizado, reconheceu o Parlamentar, “deve-se à boa vontade política do prefeito Marquinhos Trad [PSD] e de sua equipe, que não medem esforços para atender os anseios da comunidade”.

Geração de renda

Mesmo com o período chuvoso, Ducatti disse que houve grande procura pelo curso, não só mulheres residentes no Manoel Secco Thomé, mas também do Indubrasil, Novo Indubrasil, Jardim Inápolis, beneficiando a região.

Ana Paula Cabral, a Paulinha, considerou o curso excelente porque “somos um bairro muito distante do centro da cidade, por isso se torna difícil nos deslocarmos. O curso ao vir para cá, dá oportunidade para nos capacitar. No meu caso, estou desempregada, e a venda desse produto vai ajudar muito. Quero agradecer ao Vereador pelo interesse que tem de fazer ações sociais”.

A aluna Michelle Silva Ferreira também salientou que o bairro é isolado, “e esse curso oferecido pelo Vereador vai ser de grande proveito. Mexo com comércio de lanches há oito anos, e vai ser bom eu colocar esse produto para meus clientes como um tira-gosto”.

 

Moradora há 34 anos no bairro, Michelle afirmou que “Chiquinho Telles é o primeiro que vejo ter esse tipo de iniciativa”. 

Assessoria de Imprensa do Vereador