ícone whatsapp

Projeto de Chiquinho Telles inspira novas ações sociais no José Maksoud

10.06.2019 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Assim que foram eleitas para fazer parte da nova diretoria do Clube de Mães do José Maksoud, há menos de um mês, a presidente Luci Freitas e a vice Claudia Bezerra da Silva buscaram o apoio do vereador Chiquinho Telles (PSD) para promover a primeira ação social no bairro.

O curso gratuito de picles teve seu encerramento no último dia 7, com participação de cerca de 40 pessoas, alunos tanto do sexo feminino como masculino.

Durante o evento, a vice-presidente Claudia manifestou que as mulheres do bairro precisavam de estímulo para elevar autoestima. “Hoje para mim foi a maior alegria, porque o curso mostrou que elas têm capacidade de ir além das expectativas”, observou.

O projeto de Chiquinho Telles, ressaltou Claudia, acabou inspirando as mulheres a participarem de novas ações sociais. Segundo ela, “já surgiu a ideia de lançarmos o projeto ‘Mãos que trabalham’, para divulgarmos os trabalhos que elas são capazes de fazer, revelando o potencial de cada uma delas”.

A presidente Luci, por sua vez, afirmou que as alunas ficaram muito satisfeitas com a qualificação que receberam. “Essa é uma semente que foi plantada e que vai render outros projetos sociais a favor de nossa comunidade”.

Incentivo para homens e mulheres

A iniciativa tem também atraído o interesse dos homens. Adriano Gonçalves Batista declarou que ficou motivado ao adquirir novos conhecimentos. Sua intenção é produzir o picles para vender. “Eu e minha esposa fizemos o curso para gerar renda com a venda desse produto”.

Ao falar em nome das demais alunas, Lélia Rita da Silva Souza Santos agradeceu a oportunidade dada pelo parlamentar, pois desde que foi implantado o Clube de Mães no José Maksoud, esta foi a primeira vez que ela foi agraciada com esse tipo de ação social, comentando que “o curso foi muito importante, principalmente para àquelas que são donas de casa como eu, encontrando-se muito tempo fora do mercado de trabalho. Aperfeiçoamos nossos dotes culinários e vamos ter a chance de gerar renda para nossas famílias”.

De acordo com Lélis, toda semana o Clube de Mães recebe doação de muitas verduras e legumes, “e agora, com as técnicas que aprendemos vamos conservar esses alimentos, sem desperdício de nada”.

Com a presença de sua mãe, Maria de Jesus Almeida Telles, a dona Licô, Chiquinho Telles expressou sua alegria em ver que os projetos sociais que realiza têm mudado para melhor a vida das pessoas. “Minha mãe, com 13 filhos, não teve essa oportunidade de se qualificar profissionalmente. Por isso, sabendo das dificuldades que principalmente as mulheres enfrentam no seu dia a dia, procuramos levar aos bairros cursos gratuitos que possam ajudá-las a reforçar o seu orçamento familiar.”

 

Assessoria de Imprensa do Vereador