ícone whatsapp

Projeto de Cazuza para adaptação de equipamentos é aprovado na Câmara

17.08.2017 · 12:00 · Vereador Cazuza

Com esta lei, as crianças portadoras de necessidades especial poderão participar igualmente das atividades escolares

A Câmara Municipal aprovou em primeira votação o projeto de lei do vereador Cazuza, que dispõe sobre a autorização ao Poder Executivo, para implantar equipamentos esportivos e de lazer adaptados para alunos com necessidades especiais nas escolas municipais de Campo Grande.

O projeto, que segue para segunda votação, visa oportunizar aos alunos com necessidades especiais as mesmas condições das crianças não portadores de deficiências. “Acreditamos que com isso a integração e socialização entre as crianças possam ocorrem naturalmente, já que todas poderão brincar no mesmo espaço”, considerou Cazuza.

O progressista destacou que com os equipamentos adaptados as crianças poderão participar das atividades inerentes às aulas de educação física. “Certamente será proporcionado melhor desenvolvimento motor e aumento do convívio social”.

Para o vereador Cazuza, autor do projeto, é uma forma de promover a inclusão dos alunos com necessidades especiais na comunidade escolar. “É um incentivo e uma motivação para que estejam sempre inseridos na sociedade, além de tornar a comunidade escolar um ambiente ainda mais democrático”. E finalizou: “Assim poderemos igualar as oportunidades de aprendizado”.

Assessoria de Imprensa do Vereador