ícone whatsapp

Projeto da LDO 2014 é aprovado em 1ª discussão com 70 emendas aprovadas

04.07.2013 · 12:00 · Projeto

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram na sessão desta quinta-feira (4) o Projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2014, a proposta mais importante deste primeiro semestre.

 

O Projeto de Lei n° 7.383/13, de autoria do Poder Executivo Municipal, que “dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária do município de Campo Grande, para o exercício financeiro de 2014 e dá outras providências”, foi aprovado em Plenário em primeira discussão e votação.

 

Estimando um Orçamento na ordem de R$ 2,716 bilhões, a LDO tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais, seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e as empresas públicas e autarquias.

 

Os parlamentares apresentaram 115 emendas à LDO, sendo que algumas tinham temas iguais ou correlatos e por isso foram compiladas, totalizando 75 emendas apresentadas.

 

O relatório foi lido em Plenário pela vereadora Grazielle Machado, que é relatora da LDO. Ao texto final da Lei de Diretrizes Orçamentárias foram incorporadas 70 emendas parlamentares aprovadas, sendo que quatro foram rejeitadas e uma foi retirada a pedido do autor.

 

O relatório foi aprovado pro unanimidade, assim como o Projeto da LDO, que segue agora para segundo turno de votação na sessão ordinária da próxima terça-feira (9).

 

** Segue abaixo as cópias escaneadas das 70 emendas aprovadas:

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal