ícone whatsapp

Projeto Coletivo do gabinete Dr. Lívio reforça apoio na vacinação contra a gripe

26.03.2020 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

O movimento foi intenso nos primeiros dias de vacinação contra a gripe em Campo Grande e as doses se esgotaram neste momento. Porém, o trabalho continuou nessa quinta-feira (26) pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a ajuda de voluntários, como os integrantes do Projeto Coletivo do gabinete Dr. Lívio.

Marcílio Maciel é um dos que reforçam a equipe da saúde na vacinação aos idosos acamados. Somente nessa quinta-feira a equipe do gabinete levou 39 doses ao bairro São Conrado. “Nosso apoio é logístico. Quem entra na casa dos idosos é uma pessoa da equipe de saúde”, explicou o assessor parlamentar. Para ele, a ajuda é muito importante ainda que com o clima de incertezas diante do coronavírus. “Claro que devidamente equipados, sem colocar a saúde de ninguém em risco”, reforçou ele.

De acordo com a Sesau, em dois dias de vacinação o estoque acabou. Foram imunizadas 44 mil pessoas do primeiro grupo definido pelo Ministério da Saúde, que são os idosos (acima de 60 anos) e os profissionais de saúde. Um novo estoque está sendo aguardado para os próximos dias. A vacinação nesse primeiro grupo vai até 15 de abril. A partir do dia 16 serão vacinados professores da rede pública e privada, profissionais da segurança pública e portadores de doenças crônicas. 

Como presidente da Comissão Especial em Apoio ao Combate ao Covid-19 da Câmara Municipal de Saúde, o vereador Dr. Lívio (PSDB) acompanha as ações de perto e tem sido uma das referências nas informações repassadas à população, inclusive pela imprensa. Ele também integra o Comitê Gestor da Crise de Combate ao Coronavírus.

Em meio à pandemia, Dr. Lívio tem gravado mensagens diárias de esclarecimento e reflexões.

 Assessoria de Imprensa do Vereador