ícone whatsapp

Projeto aprovado de Ronilço Guerreiro declara Casa de Maria entidade de utilidade pública municipal

11.11.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Foi aprovado em segunda discussão e votação o projeto de lei 10.050/21, que é de autoria do vereador Ronilço Guerreiro, e que declara de utilidade pública municipal a entidade “Casa de Maria”.  A entidade foi fundada em 2004 e exerce atividades de assistência social, educacional, artística, esportiva, promoção cultural e humana na região do Jardim Presidente.

Guerreiro destaca a importância da aprovação. “Estive na Casa de Maria e acompanhei de perto o trabalho que é desenvolvido em prol do povo, que oferece serviços importantes para educação, cultura e esporte. E com essa declaração de utilidade pública eu acredito que a entidade ainda pode crescer muito e aumentar os seus atendimentos”, comentou Guerreiro.

A Casa de Maria atualmente atende centenas de crianças com refeições, assistência emocional e espiritual, medicamentos fitoterápicos, assistência médica e odontológica e roupas; promove cursos de alfabetização e profissionalização a jovens e adultos; oferece esporte, recreação e arte à comunidade assistida; e oferece assistência a pais e crianças através de creches e brinquedoteca.

Gabinete de Rua

Ronilço Guerreiro tem vários canais que recebe da população demandas referentes aos bairros, como sinalização de ruas, iluminação pública, segurança.

No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Toda solicitação é acompanhada diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

Assessoria de Imprensa do Vereador