ícone whatsapp

Profissionais da Educação Física em destaque são homenageados em noite de solenidade

03.09.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta segunda-feira (02), os vereadores da Câmara Municipal realizaram sessão solene em homenagem ao profissional de educação Física. A proposta que cria a Semana da Educação Física tem objetivo de conscientizar a importância de praticar uma atividade física de maneira regular e orientada;  informar sobre a importância da educação física escolar para o desenvolvimento afetivo, corporal e sociocultural dos alunos; além de difundir conhecimentos técnicos e práticos sobre as mais variadas questões da educação física, através de planejamento, promoções e realizações de campanhas educativas. 

“Nesta noite estamos homenageando esses profissionais que dedicam seus esforços, inspiração e transpiração para que as academias e escolas invistam em bem-estar, qualidade de vida e saúde através da Educação Física”, afirma Dr Loester.

O vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (MDB) homenageou Joevelyn Ághata Portilho Martins,  natural de Campo Grande/MS, formou-se em Educação Física na Faculdade Mato Grosso do Sul (FACSUL), no ano de 2017. Trabalha na Academia Nado Center desde o ano de 2016, onde é coordenadora do núcleo de hidroginástica e natação.

O Médico Parlamentar também homenageou Patricia de Matos Cordeiro, natural de Campo Grande/MS, formou-se em Educação Física na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) no ano de 2009. Desde o ano 2017 trabalha na Academia Super Série como Instrutora, sempre buscando novos aperfeiçoamentos na área de atuação.

A solenidade ocorre em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, com base na Lei 4.758/09 e Resolução 1.128/11

 

Andrea de Barros 

Assessoria de Imprensa do Vereador