ícone whatsapp

Professor Riverton vota a favor da inclusão de salões e barbearias como atividade essencial

03.09.2021 · 12:00 · Vereador Professor Riverton

Votando a favor da derrubada do veto o vereador Professor Riverton (DEM) contribuiu com a aprovação do projeto de lei 10.002/21 que declara como essencial em Campo Grande, as atividades dos cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, manicures, depiladores, podólogos e maquiadores. O projeto de lei foi proposto pelos vereadores Júnior Coringa (PSD), Papy (Solidariedade), Betinho (Republicanos) e William Maksoud (PTB).

Para Professor Riverton as atividades são essenciais, porém outros cuidados devem continuar para a execução dos mesmos. “Vejo a essencialidade destas atividades, todos precisam deste serviço, que contribui fisicamente e também na parte mental, votei pensando na classe trabalhadora, desde que sejam seguidos os cuidados recomendados, como o uso de mascara, álcool em gel e distanciamento entre as pessoas, para que sigamos evoluindo no combate a pandemia, posto que, precauções ainda devem tomadas para a execução das referidas atividades, meu voto foi tomado pensando no impacto mais positivo para nossa população.”, salientou.

A decisão unânime dos integrantes da Câmara Municipal foi tomada levando também em consideração a atual situação de Campo Grande, que figura como a cidade com maior percentual de imunização entre as capitais, sendo esse resultado do trabalho das incansáveis equipes de saúde da capital, bem como o trabalho conjunto da sociedade campo-grandense.

Um levantamento feito pelos autores do projeto aponta que na capital há cerca de 14 mil profissionais da área da beleza, em cinco mil estabelecimentos.

Assessoria de Imprensa do Vereador