ícone whatsapp

Professor Riverton viabiliza junto à Sesau, colchões para UPA das Moreninhas

12.03.2021 · 12:00 · Vereador Professor Riverton

Devido a pandemia de Covid-19, a busca por atendimento nas unidades de saúde aumentou e por isso, muitos insumos estão sendo utilizados em maior escala, assim como leitos, que estão com maior ocupação.

Isso ocorreu com a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Joel Rodrigues da Rocha, localizada no bairro Moreninha, onde oito leitos estavam sem colchões, devido o desgaste de uso e tempo.

Ao ser informado da situação, o vereador Professor Riverton (DEM) intermediou a aquisição de 10 unidades, entregues nesta semana.

“Saúde é prioridade e ao saber que havia leitos com sua utilização comprometida pela falta de colchões, busquei solução, devido a urgência. Entrei em contato com o secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho, que prontamente nos atendeu e viabilizou 10 colchões para esta unidade”, explica o vereador.

De acordo com o gerente administrativo da UPA, Luiz Ramires, o apoio do vereador possibilitará a recuperação da capacidade de atendimento, que estava prejudicada.

“Devido ao tempo de uso, os colhões impermeáveis se deterioraram e com isso, perdemos oito leitos, que fazem muita falta neste período crítico de pandemia. Uma pessoa próxima, ao saber da situação, conversou com o vereador e, em três dias recebemos o material, que será muito útil para a UPA”, avalia o diretor. 

 

Saiba mais – Para acompanhar o trabalho do vereador Professor Riverton acesse suas páginas nas redes sociais. Instagram @professorriverton e Facebook/ProfessorRiverton.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador