ícone whatsapp

Professor Riverton homenageia personalidades em sessão de aniversário de Campo Grande

26.08.2021 · 12:00 · Vereador Professor Riverton

O vereador Professor Riverton (DEM) homenageou com os Títulos de Cidadãos Campo- Grandense, Waldir Leonel e Antônio Aparecido Roberto Nogueira, e com a Medalha do Mérito Legislativo Celso Henrique Mancini Paes. Eles foram agraciados na tarde desta quinta-feira (26) em sessão solene em comemoração ao aniversário de 123 anos de Campo Grande. Diferente dos anos anteriores, que era realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, a sessão foi realizada no Plenarinho Edroim Reverdito, com hora marcada, seguindo as normas de biossegurança, como distanciamento mínimo de 1,5 metro, uso de álcool gel, aferição de temperatura, higienização da sala com álcool 70% no intervalo de cada entrega, além do uso obrigatório de máscaras.  

Ao todo, são 85 homenageados, entre pessoas e empresas, que receberam por parte do Legislativo Municipal o devido reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento da cidade. Eles também serão agraciados com um livreto com nomes, fotos e breve currículo de cada um. “Eu sou filho de Campo Grande. Vejo a nossa cidade se desenvolver a cada dia e poder homenagear esses ícones cada um em suas respectivas áreas. O Waldir Loenel, Antônio Nogueira e o Celso Mancini não são de Campo Grande, mas adoram a nossa cidade e que ajudam no crescimento de Campo Grande. Poder agracia-los com esses títulos é um privilégio”, comenta Professor Riverton.  

Um dos agraciados com o Título de Cidadão Campo- Grandense foi o educador Waldir Leonel, que é natural de em Andradina, São Paulo. Geógrafo de formação, Leonel atua como superintendente da Suped (Superintendente de Gestão das Políticas Educacionais), na Secretaria Municipal de Educação. Leonel fez sua primeira formação pela Faculdade Rui Barbosa (1989) no curso de Geografia. Em 1991, se graduou em Biologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Já em 2009, se graduou em Turismo pela Faculdade Estácio de Sá.  Fez Mestrado em Desenvolvimento Local pela Universidade Católica Dom Bosco (2002) e Doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional pela Universidade Anhanguera-UNIDERP. “Se tornar um cidadão campo-grandense é uma honra muito grande, porque aqui que me fiz enquanto profissional. Aqui, eu criei minha filha é aqui que eu vivo e é uma cidade que eu adoro. Quando sai do estado de São Paulo, já sai buscando crescimento. Eu sai simplesmente formado e cheguei aqui, cresci como pessoa, profissional e aprendi a cada dia a amar mais Campo Grande. Pra mim, é uma grande honra me tornar cidadão campo-grandense.”, comenta Leonel.  

O outro homenageado com o título foi Antônio Aparecido Roberto Nogueira, que nasceu Nova Andradina. Nogueira se formou, em 1988, em Engenharia de Agrimensura pelo Centro de Ensino Superior Professor Plínio Mendes dos Santos; realizou Pós-graduação entre os anos 1994 a 1996; tendo concluído Administração da Produtividade e da Qualidade Total pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) / Instituto Nacional de Pós Graduação. “Estou muito feliz por ser agraciado com o Título de Cidadão Campo-Grandense. Quero agradecer a Professor Riverton em propor meu nome para ganhar essa honraria. Ele é exemplo de vereador pelo seu compromisso com o bem-estar dos campo-grandenses, lutando por melhorias nos diversos segmentos da sociedade e mais especificamente no da Educação. Campo Grande é a cidade que escolhi para viver há muitos. Uma cidade que recebe e acolhe a todos, é a minha cidade do coração. Muito obrigado Professor Riverton e a todos os vereadores por tão honrosa homenagem”, explica Antônio Nogueira. 

Também foi homenageado na sessão em alusão ao aniversário de Campo Grande com a Medalha do Mérito Legislativo Celso Henrique Mancini Paes. Ele é natural de Presidente Prudente (SP) e se formou em Direito no ano de 2002, pela Universidade do Oeste Paulista, sendo aprovado no Exame de Ordem dos Advogados, sagrando-se advogado. 

“Receber essa medalha de Mérito Legislativo para mim é muito importante não pelo reconhecimento ao trabalho, porque a gente não faz nada esperando algo em troca, mas sim pela lembrança de tudo que já foi vivido nesses 16 anos de Campo Grande. Nessa data, gostaria de agradecer minha família, pais e amigos e especialmente ao professor Riverton”, comenta Mancini.  

 

Eduardo Penedo
Assessoria de Imprensa do Vereador